Jesus eu confio em Vós

Jesus eu confio em Vós
Jesus eu confio em Vós. Diga a todo instante, enquanto passeia, no trabalho, no seu quarto, a todo momento em que se lembrar.Durma dizendo: Jesus eu confio em Vós. E Ele virá para te ajudar. Reze o terço todos os dias.

MARIA PASSA NA FRENTE

MARIA PASSA NA FRENTE
TERÇO MARIA PASSA NA FRENTE Inicio: Creio, Pai Nosso, 3 Ave Maria, Glória. No lugar do Pai Nosso: São Rafael com Tobias, São Gabriel com Maria, São Miguel com toda hierarquia, abrindo todas as vias. No lugar das Ave Marias: Maria Porta do Céu, Passa na frente. No final do terço: Santo Anjo do Senhor, Meu Zeloso guardador, se a Ti me Confiou a Piedade Divina, sempre me Rege, me guarde, me governe e ilumine. Amém. Rezar também a Salve Rainha. DEPOIS REZAR A SEGUINTE ORAÇÃO: MARIA PASSA NA FRENTE: Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.Abrindo portas e portões.Abrindo casas e corações. A Mãe vai na frente e os filhos estão protegidos e seguem os Seus passos.Ela leva todos os filhos sob sua proteção. Maria, passa na frente, resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.Tu tens poder para isso! Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio e rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com dificuldades, as tristezas e as tentações. Vai tirando Teus filhos das perdições! Maria, passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, protege e ajuda a todos teus filhos.Maria Tu és Mãe também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria, eu Te peço: Passa na frente e Vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti depois de ter Te chamado ou invocado. Só Tu, com o poder de Teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.Nossa Senhora de Fátima, faço esta Oração pedindo a Tua proteção, rezando um Pai Nosso e Três Aves Marias .

domingo, 21 de junho de 2009

Terço de crochê

Oi pessoal, estive sumidinha, mas voltei com essas novidades.
Esse terçinho fica uma gracinha e é fácil de fazer.
Eu entrei na onda e fiz vários.
Todos com muito amor e aproveitei para rezar enquanto fazia.
Você pode usar vários tipos de pedra ou bolinhas. Eu usei cristais e pérolas.
Vamos fazer? Para começar , usei linha 500 m da Anne, Camila, Cléa ou Pingouim.
Bom a que você gostar mais. O terço é feito com 2 pernas de linha, cada uma com 1,40 cm cada.
Você utiliza uma agulha de costura com o furo mais largo que possa passar pelo buraco das bolinhas e passe os 2 fios de linha pelo buraco da agulha.
Separe as 10 bolinhas de cada mistério para que você não erre na quantidade.
Ao todo, para cada terçinho usamos 59 bolinhas.
Bom, deixe um pedaço da linha para acabamento e comece fazendo 3 nozinhos, um bem pertinho do outro.
Após fazer os 3 nozinhos, *coloque uma bolinha, faça um nozinho, outra bolinha, outro nozinho, de forma que fiquem 10 bolinhas separadas apenas por 1 nozinho entre elas.
Faça mais 3 nozinhos, um perto do outro e coloque 1 bolinha que será o Pai Nosso, depois faça mais 3 nozinhos e novamente volte a *.
Continue assim até terminar o terçinho. No final faça 3 nozinhos, um perto do outro, como no início. Ficará assim:
Agora vamos fazer o círculo para colocar a medalhinha:
Ele está logo abaixo da próxima medalha.
Para fazer o círculo: Faça 5 correntinhas, feche com 1 ponto baixíssimo. Faça 15 pontos altos dentro do círculo, feche com um ponto baixíssimo.
Você pode colocar a medalhinha que quiser, do seu santinho de devoção, da Virgem Maria, etc.
Você vai enfiar a linha que sobrou no buraquinho da medalhinha e arremate para que ela fique mais firme no círculo de crochê; Mas tem que passar cola também. Pode ser uma cola de madeira ou uma cola mais forte para que a medalhinha não saia depois.
Emende o terço começado nesse círculo. A ponta do começo do terço você arremata bem direitinho. A ponta maior que ainda está com a agulha, passe por trás do círculo. Cuide para que não apareça. Depois continue fazendo mais 3 nozinhos, um perto do outro, coloque uma bolinha, faça mais 3 nozinhos, coloque 1 bolinha, 1 nozinho, 1 bolinha, 1 nozinho, 1 bolinha, 3 nozinhos, 1 bolinha, 3 nozinhos e aguarde.
Façamos a cruz:
Faça 5 correntinhas, *arremate com 1 ponto baixíssimo, dentro do círculo faça 1 correntinha e 9 pontos baixos,feche com 1 ponto baixíssimo*. Faça mais 5 correntinhas e siga de * a *.
Fizemos 2 círculos da cruz.
Contorne com pontos baixísssimos até a metade do círculo.A partir daí faça outro círculo.
A cruz é feita assim até o final. É só seguir a ilustração.
Gente é muito fácil.
Depois que terminar é só emendar a parte que ficou aguardando, na cruz.
Cuide para que os pontos que você fizer com a agulha de mão fiquem invisíveis.

Bons crochês a todos.

2 comentários:

lia sousa disse...

os terços são lindos, eu adorei

CIDA disse...

AMEI....AMEI DE PAIXÃO OS TERCINHOS
PARABÉNS, VOU TENTAR FAZER... SERÁ QUE CONSIGO?